quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Férias


Olá pessoal, tudo bem?
Eu andei pensando nesses últimos dias sobre assunto do meu próximo post, mas infelizmente percebi estou passando por uma fase de "bloqueio mental" para escrever no "Buscando o foco". Não acho justo com vocês chegar aqui e escrever qualquer coisa, só para falar que o blog é atualizado, então resolvi tirar férias por tempo indeterminado. Mas não morram de saudades! rs. Estarei escrevendo para o "Poros Abertos" normalmente. E estarei por aí, na redes sociais da vida...
Espero voltar com textos legais e construtivos para vocês!
Beijos e até mais!!! :D

domingo, 9 de outubro de 2011

Valeu Steve Jobs!


Na última quarta feira (5), perdemos um dos maiores gênios que o mundo conheceu. Nunca fui muito fã de tecnologia, vivo tranquilamente sem um Iphone e um Ipad e com o meu PC que já tem seus 8 anos de vida, mas Steve Jobs é um cara que eu sempre admirei muito.
A primeira vez que eu tive contato com a história desse visionário foi em 2008, quando eu fazia faculdade de TI (sim, eu já tentei ganhar dinheiro nessa vida). Logo no começo das aulas, assistimos o filme "Piratas do Vale do Silício", que conta um pouco da história dele e do Bill Gates.
Foi aí que eu descobri como esse cara era "O CARA", não "apenas" por seus inventos, mas pela capacidade de acreditar nos seus sonhos, mesmo quando ele pareciam impossíveis, e de pensar em coisas impensáveis (que para ele nunca era impensáveis, claro).
Independente de gostarmos de tecnologia ou não, devemos ter Steve Jobs como exemplo de alguém venceu na vida, com muita coragem e trabalho. Valeu Steve!!

Foto: Próxima capa da revista "The New Yorker", que circulará dia 17.

Momento Merchan: Galera, uma pesquisa que foi realizada na empresa que eu trabalho foi publicada na revista "Veja São Paulo" http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2238/como-os-vereadores-paulistanos-usam-rede. Quem puder ler e divulgar...eu agradeço :) Valeuu!!

domingo, 2 de outubro de 2011

Humor com limites


A coisa anda feia para o Rafinha Bastos ultimamente. A direção da Band estuda afastá-lo do CQC, por conta de um comentário que ele fez após uma matéria do programa que exibiu a cantora Wanessa Camargo, que está grávida de 5 meses (mais informações na coluna do Flávio Ricco).
Além disso, a capa da revista"Veja São Paulo" dessa semana trás o título "O novo rei da baixaria", mostrando uma foto do apresentador com um chapéu de bobo da corte (matéria completa aqui).
Eu já tive a oportunidade de conhecer o Rafinha, em uma tarde de autógrafos há uns dois anos. Ele foi super simpático comigo, me incentivou a estudar e seguir na profissão mesmo com a queda do diploma, enfim, se mostrou uma ótima pessoa. Também admiro muito o trabalho nele no programa " A Liga", inclusive já escrevi sobre isso aqui no blog. Mas concordo que ele anda passando dos limites.
Piadas envolvendo crimes, morte, doenças ou qualquer coisa que traga sentimentos ruins para um grupo de pessoas são muito delicadas, e apesar de sempre ter alguém que ri, elas são desnecessárias e devem ser evitadas. A nova safra do humor brasileiro possui comediantes tão inteligentes, que não é tão difícil assim criar piadas com conteúdo e que não causem tanto desconforto e reações negativas. Mas vamos combinar que anda faltando um pouco de inteligência no Rafinha, porque repetir o mesmo erro sempre é complicado...
Um pouco de limite ás vezes não faz mal a ninguém, e no caso do apresentador, é exatamente o que ele anda precisando.

Atualizado ás 21:14: Rafinha Bastos estará fora do "CQC" nesta segunda http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/984550-rafinha-bastos-estara-fora-do-cqc-nesta-segunda.shtml