domingo, 9 de janeiro de 2011

Cartas Extraviadas e outros poemas - Martha Medeiros


Martha Medeiros nasceu em Porto Alegre em 20 de agosto de 1961 e é formada em Comunicação Social.
É colunista dos jornais Zero Hora e O Globo, além de colaborar para outras publicações.
Publicou livros de poesia, crônica, guia de viagem, obra infantil e romances.




Acho que toda mulher que já leu uma poesia ou um texto de Martha Medeiros se identificou em algum momento. Ela sabe expressar bem os sentimentos tão diversos do sexo feminino nos momentos de amor, raiva, solidão, descobrimento e outros vários. O livro "Carta Extraviadas e outros poemas" é uma coleção de poemas curtos e entre eles são encontrados 5 textos que seriam as "cartas extraviadas" de Martha (e que poderiam ser de qualquer outra mulher). Essa edição da foto é de bolso, então é uma ótima opção pra carregar e ler de vez em quando. Separei um dos trechos que achei mais bonito:


"Pela enormidade de tempo que temos pela frente em que não nos veremos mais, não nos tocaremos ou ouviremos a voz um do outro, pela quantidade de dias em que conduzirás tua vida londe de mim e eu de ti, pela imensidão da nossa descrença, pela perseverança da nossa solidão, pelos "nãos" todos que te falei, pelo pouco que houve de "sim", acredita: te amei além do possível, não te amei menos que a mim".



Para quem curte poesia, vale a pena conhecer :)

Um comentário:

Juliana Tavares disse...

Eu adoro as suas sugestões!
São sempre ótimas!


Bj bj