terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Amor bandido


Hoje é aniversário da minha cidade amada e odiada, feia e bela, estressante e indispensável. Acho que todo paulistano tem uma relação de amor e ódio com São Paulo. Uma coisa que me deixa particularmente estressada é ir trabalhar. Quem mora aqui sabe que o transporte público é um caos e quem tem carro, sempre encara um trânsito infernal. Confesso que muitas vezes dentro do metrô eu penso: "eu quero ir embora daqui". Mas no fundo é só balela. Amo essa cidade, a diversidade, a forma como ela acolhe tantos brasileiros de outros estados, como acolhe os estrangeiros, a cultura..e o centro de São Paulo. Acho que todo mundo uma vez na vida deve visitar o centro de São Paulo. A maioria dos momentos mais felizes da minha vida eu passei por ali e tenho certeza que todo paulistano tem uma boa história pra contar vivida por lá. Outro lugar que eu gosto muito é a Avenida Paulista. Tem o teatro do Sesi, sempre com peças acessíveis, tem o Sesc, o Parque Trianon...e a escadaria do prédio da Gazeta, que é o meu cantinho favorito na cidade. Adoro sentar lá e simplesmente ver as pessoas passarem...ser expectadora e ao mesmo tempo participar daquela movimentação que não para nunca. E mais do que tudo, São Paulo também é música! Como não podia deixar de ser, vou deixar uma música da Zélia, que pra variar expressa o que eu sinto. Parabéns Sampa! ♥


Lá Vou Eu
Zélia Duncan


Num apartamento
Perdido na cidade
Alguém está tentando acreditar
Que as coisas vão melhorar
Ultimamente
A gente não consegue
Ficar indiferente
Debaixo desse céu
Do meu apartamento
Você não sabe o quanto eu voei
O quanto me aproximei
De lá da Terra
As luzes da cidade
Não chegam nas estrelas
Sem antes me buscar
E na medida do impossível
Tá dando pra se viver
Na cidade de São Paulo
O amor é imprevisível como você
E eu
E o céu...



Um comentário:

Marcos Vinicius Gomes disse...

Ah, ah, eu lembro que tinha o hábito de sentar lá na Gazeta para ver o povo passar. Isso quando era 'boy' (nem exite mais essa função, como o tempo voa). É um ótimo exercício ficar parado e ver o ritmo da cidade.
Abs.