Pages

Revista Beleza em Curvas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010


Essa semana passando pela banca de jornal, vi uma capa de uma revista que eu nunca tinha visto antes, com o título de "Beleza em Curvas". Logo percebi que era uma publicação nova e achei a ideia ótima, pois senti que de todas as publicações femininas que tinham na banca, essa era uma revista que realmente estava falando com a mulher brasileira. Não que outras publicações do gênero não falem, mas tenho certeza que a grande maioria da mulheres já estão de saco cheio de ter que ver nas capas das revistas "emagreça 5 quilos em uma semana". Até aquelas que não querem emagrecer muitas vezes se sentem pressionadas, pois se todas as revistas falam que isso é o ideal, a ideia acaba "impregnando" na cabeça de algumas. Paralelo a isso, essa semana foi realizada na minha faculdade a "Semana do Jornalismo", e vários profissionais da área foram convidados a participar. Eu já havia visto a grade e com muita alegria (e até um pouco de orgulho) eu confirmei o que eu já tinha desconfiado: no dia dedicado aos ex- alunos, uma das participantes era a Marcela Elizabeth, criadora da revista Beleza em Curvas. Ela deu uma palestra muito agradável, contou que entrou na faculdade com 34 anos e sempre teve o sonho de trabalhar no mercado editorial de revistas. No começo teve uma experiência frustrada, mas com muita sensibilidade e coragem percebeu essa lacuna no que diz respeito a publicações "plus size" no Brasil e resolveu investir. A revista está apenas na 3ª edição, mas já vem alcançando um grande retorno e, por incrível que pareça, na grande maioria de publicações internacionais. Espero que a Marcela com toda a sua simpatia, paixão e força de vontade consiga iniciar com força total esse movimento "plus size" no Brasil. E comece a mudar a mentalidade das pessoas, fazendo com que as mulheres se aceitem e sejam felizes com o corpo que possuem.

3 comentários:

  1. Juliana Tavares disse...:

    Realmente essa iniciativa é essencial para as mulheres brasileiras. E saber que ela partiu de uma ex-aluna da Uninove me deixa muito orgulhosa assim como você.
    A única coisa que entristece é saber que a revista não é reconhecida dentro do próprio país. Mas acredito que isso é só questão de tempo.

    Bj, bj!

  1. Marcela disse...:

    Oi Talita, muito obrigada pelo apoio, pelas palavras, pelo incentivo. Depois de tantas críticas de todos os tipos é bom saber que tem gente que gosta da ideia e reflete seu pensamento com tanta doçura. Mais uma vez obrigada. Espero que não se importe, reproduzi seu texto no meu Blog, onde registro tudo o que falam sobre a revista, sopraquemtemcurvas.blogspot.com

    Beijão

  1. Ariadne Lima disse...:

    Adorei, Talita! Realmente, alguém precisava tirar a viseira do mercado editorial brasileiro. Vida longa à Beleza em Curvas e que ela puxe uma fila de muitas outras coisas bacanas. Beijo!

 
Buscando o foco © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum