sexta-feira, 4 de março de 2011

Galeria de novelas

Assistir novelas talvez não seja um hábito tão presente nos dias de hoje (pelo menos para algumas pessoas). Ultimamente tem sido comum ler nos sites especializados em TV que os indíces de ibope das tramas não alcançam mais os números que alcançavam há alguns anos. Apesar disso, essa cultura ainda permanece e mesmo a pessoa mais desatualizada do mundo no sentindo "novelístico" se recorda de uma novela ou de um personagem marcante da TV.
E é isso que nos mostra o blog "Galeria de Novelas". O autor Augusto César Gael reúne fotos e textos das mais diversas novelas, desde as mais inesquecíveis até aquelas que nínguem se recorda. Além disso, ele também comenta sobre as tramas atuais, sempre com um texto muito leve e bem humorado.

O legal de visitar o blog é que fazemos uma viagem no tempo, pois as novelas acabam retratando como é a vida, os costumes e a moda da sociedade naquele determinado período. E mais do que isso, é possível relembrar de épocas de nossas próprias vidas. Eu, por exemplo, vi essa foto do clássico personagem "Cadeirudo" da novela "A Indomada" e me lembrei da minha época do primário, quando os garotos imitavam ele e as meninas saiam correndo para o banheiro...rsrs. Lembranças toscas à parte, vale a pena conhecer o blog: http://galeriadenovelas.blogspot.com/

Um comentário:

Gustavo Fiorini disse...

Oi Talita, tudo bem?! Estou passando para agradecer os seus comentários no Galeria de Novelas e, claro, este “post-merchan”, rs. Obrigado mesmo! Novelas sempre foram minha grande paixão na TV. Vejo desde bem pequeno e tenho inúmeras boas recordações. “A Indomada”, confesso, é a minha preferida de todos os tempos. Uma novela magnífica, repleta de personagens carismáticos, tramas interessantes, mistérios memoráveis e uma vilã de primeira categoria. Me divertia horrores com a Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque, hehehe... Eva Wilma estava divina! Ah, o Cadeirudo era fantástico. As cenas dos ataques eram muito bem feitas e aguçavam a curiosidade do espectador. Torcendo para que o canal Viva reprise essa inesquecível novela muito em breve. Mais uma vez, obrigado pela atenção, pelo carinho e pelos comentários. Coloquei seu link na minha lista de parcerias. Beijo!