sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vale a pena ler Nicolas Sparks?

Eu já comentei aqui que sou a pessoa mais desatualizada do mundo em relação a filmes. Estou decidida a mudar isso, então andei assistindo alguns nas últimas semanas. Dois deixaram a desejar, mas teve um que se destacou nesse quesito e decidi ouvir a opinião de vocês. Trata-se de "Querido John".
Resumindo, ele conta a história de um casal que se conhece na época de férias. Ela da faculdade, ele do exército. Vivem momentos lindos, fazem juras de amor eterno e no fim das férias cada um precisa ir para o seu canto.


A alternativa encontrada para continuarem se comunicando é trocar cartas, visto que ele vai viajar com o exército para lugares que sequer tinham telefone, quanto mais internet. Eu não gostaria me prolongar muito no resumo, então quem quiser saber um pouco mais sobre a história pode clicar aqui.
Não sei se foi a (má) interpretação dos atores ou o clichê da história, mas eu achei esse filme muito fraco. O que salvou foi a história do pai do protagonista, que tratou de um assunto que merece mais atenção, que é o autismo.
Ciente de que esse filme é a adaptação de um livro do Nicolas Sparks, eu pesquisei um pouco sobre as obras dele e descobri que ele também escreveu "Um amor para recordar", que também foi adaptado para o cinema e que, coincidentemente, é um dos filmes mais chatos que eu já assisti na minha vida.

Eu nunca li nenhuma obra dele, e sei que algumas adaptações ficam muito abaixo do que é mostrado no livro. Também não me considero uma pessoa insensível (apesar de não ser qualquer história de amor que me comove), mas já é o segundo filme baseado em um livro dele que eu acho péssimo.

Nicolas Sparks escreveu várias obras de muito sucesso que renderam algumas adaptações para o cinema. É um dos escritores mais elogiados do momento.

Mas eu gostaria de saber a opinião de quem já leu alguma obra dele. Vale a pena ler Nicolas Sparks?

Nenhum comentário: