sábado, 28 de maio de 2011

Exposição "O Mundo Mágico de Escher"

Hoje eu visitei a exposição "O Mundo Mágico de Escher", no Centro Cultural Banco do Brasil. Segundo a descrição do artista no site do evento, "Escher ficou mundialmente famoso por representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses - padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes".
As obras dele são muito interessantes e até um pouco desafiadoras. Se paramos para observar, podemos ficar horas tentando descobrir como ele conseguiu aqueles efeitos e no caso de algumas, a sensação de infinito. E é claro que nunca conseguimos descobrir rs.
A exposição estava bem legal mas estava muito, muito cheia. Infelizmente não consegui tirar muitas fotos, porque em cada obra tinha no mínimo quatro pessoas plantadas na frente. Isso porque dividiram em 3 andares. A entrada era gratuita, talvez aí esteja a explicação rs.
"O Mundo Mágico de Escher" já passou pelo Rio de Janeiro, Brasília e vai ficar aqui em São Paulo até o dia 17 de julho. Infelizmente a exposição não vai passar por outros Estados. Mas vale a pena procurar na net as obras dele e conhecer um pouco mais sobre o artista.
O motivo da minha visita foi fazer uma matéria para a facu. Assim que ela estiver pronta, vou postar lá no meu portifólio (ali do lado direito). Se vocês puderem visitar depois, eu agradeço :)
Enquanto isso, fiquem com algumas fotos...



































8 comentários:

ana disse...

Olha eu sou louca para conhecer o centro cultural do BB, ele é bonito?Achei interessante essa exposição!beijos

André San disse...

Já vi essa exposição em várias matérias de TV e adoraria visitá-la pessoalmente. Deve ser uma experiência incrível! Adorei o post abaixo sobre as 5 razões para não desistirmos de sermos jornalistas. A gente é bicho do cão: reclama de tudo, mas não vive e nem é feliz fazendo outra coisa. Somos apaixonados idealistas, graças a Deus! Beijos!
André San - www.tele-visao.zip.net

Zoi di Gato disse...

Dicas culturais são sempre bem-vindas!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Li com atenção todos os seus comentários. Fico feliz com sua participação no meu blog!! Vou ser bem sincero: não sou muito fã da arte moderna, pós-moderna, pós-pós-moderna hehe.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Talita Cruz disse...

Ana - Eu tb não conhecia lá, achei muito lindo, vale o passeio! (e é pertinho do metrô São Bento).

André - A exposição está muito legal mesmo! Tem bastante interatividade. Mas se vc for no fim de semana, se prepara, pq vai estar lotada! rs

Zoi di Gato - Ainda mais quando são de graça! rs


Fábio - Eu que fico honrada com os seus comentários, adoro o seu blog!
Eu tb não entendo muito de arte, mas as obras do Escher são bem legais..fogem do comum e fazem a gente pensar.

Gustavo Fiorini disse...

Vi no "Estrelas" da Angélica e fiquei encantado. São obras que brincam com os nossos sentidos. Incrível!

Quero ver meu link na sua listinha, Talita. =D

Fernando Borges disse...

Eu fui ver essa exposição.
É bem legal, interessante e peculiar.
Mas gostei mais da exposição que teve lá no CCBB antes dessa, sobre a Cultura Islâmica. Tinha muito mais coisa pra olhar, mais textos informativos nas paredes e a antiguidade dos artefatos que estavam lá eram de fazer o queixo cair.

Talita Cruz disse...

Augusto - Foi isso que eu mais gostei, são obras que praticamente interagem com a gente. Seu blog já está na minha listinha de "recomendo" ;) Bjus

Fernando - Eu imagino. O CCBB por si só já é um lugar incrível, eu fiquei encantada e pretendo voltar mais vezes. Bjuus :)