quarta-feira, 6 de julho de 2011

Prioridades



Todo mundo já deve ter percebido que a organização da Copa do Mundo no Brasil não anda tão organizada assim. Poucas obras foram realizadas, ainda não decidiram qual será o local de abertura, se constroem, se reformam, enfim, o negócio tá feio. A única certeza é que serão gastos bilhões de reais, que claro, sairão dos nossos queridos bolsos.
Apesar de já estar ciente de tudo isso, hoje uma coisa me deixou mais chateada. Eu soube que a universidade que eu estudo (Uninove) pretende ampliar o número de unidades e que o próximo campus seria construído em Itaquera. A Zona Leste de São Paulo, principalmente aquela região, é muito carente de universidades e seria ótimo que a população de lá não tivesse que atravessar a cidade toda para estudar (sem contar a geração de empregos). Maaas também me informaram que, com a construção do estádio do Corinthians no local, o preço dos terrenos na região aumentou demais, o que talvez não possibilite que a obra seja feita lá. Felizmente existe uma segunda opção, que também fica na Zona Leste.
Talvez um estádio traga mais crescimento financeiro para Itaquera do que uma universidade, mas eu que moro praticamente no bairro sinto que lá existem outras prioridades, que não tem a ver com futebol.

E outra, o transporte para chegar lá é péssimo, quase desumano (quem já pegou a linha vermelha do metrô em horário de pico sabe o que é isso). Mas isso é assunto para outro post :D

4 comentários:

Clau disse...

O que eu acho pior em tudo que você disse é que se você mora perto de Itaquera, então vai ficar perto do estádio do Corinthians, imagine aquele mar de corinthianos nas ruas1 E no metrô!
Agora falando sério (não que eu não tivesse falando antes, rsrsrs)o Brasil vai ter mais prejuízo do que lucro com a Copa.
Copa do mundo é pra país que já tem uma baita estrutura montada e não pra quem vai ter que começar do 0.
Enquanto isso a população vive na miséria!

Cristiane Lewer disse...

Gostei do seu ponto de vista. No meu ponto de vista, parece que aqui no Brasil, se dá mais importancia ao futebol do que outras questões mais importantes. Acredito que não era hora do Brasil sediar uma copa.
Com certeza, com a construção do estádio do Corinthians o lugar será bastante valorizado, porém do que acompanho essa situação, irá demorar e muito essa novela do futebol ^^

Zoi di Gato disse...

Que tal pegar os R$ 420 milhões quea Prefeitura vai "dar" pro Corinthians e investi-los em melhoriasp ara a região!?

Talita Cruz disse...

Clau - No começo eu até gostei da ideia de ter um estádio aqui perto. Mas depois eu vi que isso só estava trazendo mais dor de cabeça do que benefícios. Seria tudo de bom ter uma grande universidade em Itaquera, mas infelizmenre o que nos resta é ver bilhões e bilhões de reais gastos de forma desnecessária.

Lewer - Oi Lewer! Bom ter ver aqui no meu cafofo..rsrs. Pois é, eu adoro futebol, mas acho que o brasileiro no geral valoriza demais a seleção, os campeonatos e esquecem que existem outras prioridades.

Zoio de Gato - Com certeza esse valor ajudaria muito os itaquerenses!! :D