quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ágape - Padre Marcelo Rossi

CALMA! O intuito desse post não é evangelizar ninguém!

Afirmo, de boca cheia, que um dos melhores livros que eu li nos últimos tempos é Ágape, do Padre Marcelo Rossi. Segundo o escritor Gabriel Chalita, que escreveu o prefácio do livro, Ágape significa "o amor condicional, generoso, sem limites, puro e livre". Em nossa sociedade, o que menos vemos é isso. O que está presente é o egoísmo, todo mundo querendo passar por cima do próximo, "amizades" por interesse, maldade...tudo de ruim. Fica díficil acreditar que existe esse amor no mundo.

Esse livro caiu em minhas mãos (através da minha mãe), em um momento que eu estava lá no fundo do poço. Me deram uma rasteira no trabalho que eu meti a cara no chão gostoso, e tava doendo pra caramba. Depois que eu li, me senti muito melhor e o mais importante, não foi um bem estar momentâneo. Sempre que eu desanimo (o que não é raro), eu lembro das palavras do livro e fico bem de novo.

Não é uma obra de autoajuda e nem é necessariamente católica (como muitos podem pensar). É um livro que nos faz pensar (e lembrar) que apesar de enxergarmos o mundo escuro em certas ocasiões, o Ágape pode e deve estar dentro de nós, e isso torna a vida mais fácil.


Independente da sua religião, recomendo a leitura :D

7 comentários:

Zoi di Gato disse...

Se você estava mal quando o livro caiu nas suas mãos, parece que o Padre Marcelo estava bem pior, quando começou a escrevê-lo. O livro seria o "retorno" dele...

Talita Cruz disse...

Zoio de Gato - Verdade. Eu li uma entrevista dele, falando que tinham acontecido várias coisas e ele passou por uma fase díficil. E parece que ele superou mesmo. O livro é muito bom e tá vendendo pra caramba..eu mesmo tenho três em casa..haha.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Quando escrevei meu trabalho de conclusão de curso, tentei uma entrevista com o Padre Marcelo.. Ele estava em uma fase de muito sucesso.. Escrevi um livro sobre a prostituição e coletei diversos depoimentos, inclusive de religiosos.. Mas não consegui! Fui até a Igreja em Santo Amaro.. Isso vai fazer 10 anos.. Meu Deus hehe.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Talita Cruz disse...

Fábio - Sei como é essa vida de estudante de jornalismo, é díficil conseguir entrevistar os "Tops" rsrs. 10 anos de jornalismo..parabéns! Eu mal entrei na área e já tô pensando em sair..rsrs..bjuus

Aline Fonseca disse...

Ah eu recomendo a leitura desse livro! Ele é leve e nos faz pensar e rever algumas atitudes!

Bjuss,
Tali

Talita Cruz disse...

Li - O livro que mudou nossas vidas..rsrs..bjuus

Luana disse...

olha padre marcelo rossi meu nome e luana ferreira de palma tenho 17 anos moro em hidrolandia goias,queria lhe pedir fazer uma orçao para minha mae,o nome dela e elicimone do carmo ferreira,e pq ela ta com uma doença rara chamada lupus,o meu email e;lulu1698@hotmail.com,por favor enterceda pra minha mae pra ela si livrar dessa doença sei que nao tem cura mais se tivermos fe e deus nada sera empossivel um grande bj luana