sábado, 15 de maio de 2010

Lady Gaga

A cantora Lady Gaga é uma grande fenômeno da internet e seus clipes hoje figuram entre os mais vistos do youtube. Suas músicas e principalmente seu visual excêntrico chamam a atenção da mídia do mundo todo.
Eu particularmente não curto o estilo de música que ela produz, e portanto nunca me interessei por nada que viesse dela, mas como tudo que faz muito sucesso passa até cansar nas rádios e na TV, eu não consegui fugir.
Estava na lotação, indo para minha casa depois de um longo dia, assistindo TV no celular (olha que tecnologia), quando zapeando pelos canais me deparei com o clipe "Bad Romance". Como já citei, a música em si realmente não me chamou a atenção, o que realmente me surpreendeu foi o clipe. Eu, que adoro anos 80, curti muito os elementos extravagantes que ela usa no vídeo. A coreografia, o figurino, as cores, a história em si, enfim, não tem como negar: Lady Gaga é a cantora mais original da atualidade.
Digo isso não só pelo clipe, mas por suas atitudes. Como foi citado na matéria de capa da revista BRAVO! desse mês (o youtube sou eu), Gaga brinca com a opinião pública, pois uma hora aparece linda e sexy, outra hora aparece totalmente bizarra, com uma lagosta na cabeça (?)
Em um mundo da música cheio de Britneys, Mariahs e Avrils, que fazem sempre os mesmos tipos de música e clipes sem graça, Lady Gaga supera no que diz respeito a vontade de fazer algo diferente e de surpreender. E parece que vem dando muito certo.

Nenhum comentário: