segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Quem tem medo de escuro? - Sidney Sheldon


O americano Sidney Sheldon é um dos escritores mais lembrados quando o assunto é "Best Seller". Vendeu mais de 300 milhões de livros em todo mundo e é o autor mais traduzido do planeta. Faleceu em 2007, aos 89 anos. Fonte e mais informações aqui.
Tive a oportunidade de ler um dos livros do escritor, chamado "Quem tem medo de escuro?". O livro começa nos apresentando 4 assassinatos, em 4 países diferentes, o que já nos mostra que esses assassinatos tem ligação. As esposas de dois assassinados acabam se conhecendo em uma situação inesperada, e a partir daí começam a serem perseguidas pelo suposto assassino, visto que começam a juntar peças e se encontram cada vez mais próximas de descobrir a verdade. O pano de fundo para essa história é uma grande Multinacional chamada KIG, que é o local onde os quatro assassinados trabalhavam.
Gosto desse genêro policial e já li livros ótimos que me fizeram "viajar". Mas não tive essa sensação desta vez. As duas personagens que são perseguidas (Kelly e Diane), conseguem fugir das armadilhas colocadas de formas que muitas vezes não ficam claras. Ou melhor, de formas impossíveis (mediante aos elementos que o escritor oferece na história). Tá, eu sei que é uma ficção, mas se pegarmos uma obra de Agatha Cristhie ou de Rubem Fonseca, é muito fácil acreditar que tudo aquilo poderia acontecer. Os elementos se encaixam e os personagens nos dão uma base para isso. Não foi o que eu senti lendo Sidney Sheldon, e confesso que até me decepcionei. Quero ler outro livro para tirar essa impressão, ou confirmar a minha opinião de vez. Aceito sugestões :)

2 comentários:

Li Fonseca disse...

Fonsecaaa!!!Fonseeecaaa!!!rsrs
Ele é o melhor!!rs
bjss

Marcos Vinicius Gomes disse...

Olá,

Não é muito a minha praia, não faz meu gênero. Nem mesmo Rubens Fonseca gosto muito, mas um livro que me deixou intrigado foi 'Crime e Castigo' de Dostoiéviski. É um 'tijolo' de 600pgs onde o clímax é no começo, contrariando a lógica. É mais psicológico do que de ação e você tem que estar com muita disposição, pois tem trechos maçantes.