quarta-feira, 8 de junho de 2011

Só um desabafo

*Esse texto é um desabafo, baseado em algumas pessoas que eu conheci nos últimos tempos. Eu gosto muito de observar o comportamento do ser humano, e a desvantagem disso é que nem sempre é uma observação agradável....


Com as redes sociais, ficou muito mais fácil observar o modo de agir das pessoas. Olhando as atualizações no twitter, facebook, etc, podemos ter uma noção de como aquela pessoa é e como ela enxerga o mundo.
Uma coisa que eu tenho observado (principalmente no facebook), são aquelas pessoas que parecem ser alienadas. Não que eu ache que devemos ficar se lamentando pela vida, mas quem nunca postou um "quero a minha casa", "cheio de coisa pra fazer", ou essas pequenas reclamações do dia-a-dia? Isso é normal. Mas existe gente que parece viver em outro mundo. Está tudo sempre lindo, está tudo sempre bem, e o que mais me irrita, a pessoa que acha que o mundo inteiro tem inveja da vida dela.
Aí vocês vão me dizer: "Nossa, como você é infeliz, sente raiva da alegria dos outros". E é nesse ponto que eu quero chegar. Eu sinto raiva porque pessoas assim são LIMITADAS, e eu não suporto gente LIMITADA. Uma VIDA existe para experimentarmos as várias sensações que ela traz, entre elas as ruins também. Gente que vive feliz o tempo todo não é normal. E gente que quer aparentar uma coisa que não é, pior ainda.
Cada um é feliz do seu jeito, mas sinceramente, eu não trocaria a minha vida cheia de altos e baixos, derrotas e vitórias, choros e alegrias, pela vida "perfeita" que muitos acham digna de inveja.

9 comentários:

Anônimo disse...

Vc tem toda a razão. Me irrita aquelas pessoas que querem casa, querem colo, querem ir embora e, não vão.

Estudam o que gostam, trabalham no que gostam e ainda reclamam...deveriam passar pela dificuldade de trabalhar em algo que não gostam para valorizarem melhor o que têm.

Por essas e outras, eu excluí meu perfil no facebook e hoje só uso o twitter, pois sigo qm eu quiser.

Clau disse...

Não existe vida perfeita. Se voc~e conseguir chegar bem perto daquelas pessoas que parecem viver num mundo de fantasias vai encontrar um monte de defeitos ali.
Além do que não existe nada que faça todos felizes, talvez o que me deixaria super feliz agora não seria nada pra você e vice-versa.
Infelizmente a vida não é novela em que aconteça o que acontecer tudo sempre termina bem.
Abraços Talita!

Zoi di Gato disse...

Tem gente que se sente o centro mundo e da perfeição!

Talita Cruz disse...

Anônimo Thiago rs - Tem cada coisa que a gente vê nessas redes sociais, que ás vezes dá vontade de excluir todas...

Clau - É verdade. Mas infelizmente existem pessoas que acham que levam vidas perfeitas...

Zoio di Gato - Pois é, e pensam que são muito dignas de inveja..a vida é bela com as imperfeições tb...

ana disse...

Oi, vc acredita q tem gente q leva td q posto a sério?Aí tem coisas q n são da minha vida, são comentários sabe?Aí vem me falar q eu preciso sair dessa?Dá vontade perg: "oi"sair de q?ahahahahahah"gente sem noção ngn merece!beijos

Talita Cruz disse...

Ana - Ah, isso tb acontece comigo ás vezes. Por isso eu tenho um blog só para as minhas "divagações", mas eu tenho vergonha de divulgar...rsrs

Marcos Vinicius Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Vinicius Gomes disse...

Talita,

Todos somos um pouco pretensiosos...uns mais,outro menos. O Facebook não é um exercício essencialista, ali as pessoas postam sua formação, fotos de família para os amigos do grupo, contatos.
Eu acho que a gente tá tão 'existência' no lugar da 'essência' que qualquer tentativa de sair um pouco do chão, ser um pouco lúdico (Santos Dumont lia Julio Verne, não lia?)ou coisa semlhante soa como uma agressão.
Claro que tem um certo 'jequismo' no Facebook, os usuários se sentem 'diferentes' dos usuários do Orkut por exemplo (que chamam de lugar de favelados), além de terem aquela mania irritante de colocar fotos de viagens ao estrangeiro para 'causar'. Mais isso parece ser um direito inalienável...
O Facebook não tem 'três dimensões', apesar de ser digital...é uma fotografia de um momento e não representa a totalidade de possibilidades humanas de uma pessoa, de um grupo. O ideal seria um Facebook variável, onde pudéssemos colocar várias possibilidades de espírito - "Facebook paz e amor" para os dias de maré mansa, 'Facebook sai de perto' (especial para estressandos e mulheres em TPM, rsrs), 'Facebook idealista' com reflexões sobre política e outros temas, 'Facebook transcendental' com frases sobre a vida, pensamentos, textos reflexivos filosóficos ou religiosos.
Assim seria um Facebook mais ou menos 'normal', né mesmo? Assim como nós!
É como uma foto, acredito que assim deve ser vista a página.

13 de junho de 2011 16:33

Talita Cruz disse...

Marcos Vinicius - Acho válido mostramos o lado bom da nossas vidas nas redes sociais. Postar a foto de uma viagem, alguma situação legal...o que me irrita são as pessoas que querem passar a impressão de que a vida delas é só aquilo. Fica forçado, fica feio. Fiz esse post baseada em duas pessoas que eu conheço PESSOALMENTE, então eu posso dizer que a vida delas (e elas) não são aquilo.
Muito obrigada pela comentário! Bjus