Eu achei a ideia do site incrível, informação nunca é demais. Ainda mais informações sobre coisas tão importantes que acontecem no mundo. O que preocupa é que entre alguns desses documentos secretos, existem muitos que falam sobre o combate ao terrorismo. Inclusive, o documento direcionado ao governo brasileiro fala algo sobre a captura de terroristas aqui no Brasil. Esse tipo de informação deve sim ser mantida em sigilo, pois se trata de uma questão de segurança mundial. O fundador Julian Assange com certeza deve estar muito empolgado com toda a repercusão do seu site no mundo todo, mas acho que tanto ele como os colaboradores deveriam repensar se realmente todas as informações deveriam ser divulgadas.
Link do site: http://wikileaks.ch/
Twitter: twitter.com/wikileaks OBS: Fiz um texto bem resumido, mas existem outros bem completos na net, que me serviram de fonte. Os links são:
Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/WikiLeaks
Um comentário:
Olá!
Não sou da área, mas acredito que o jornalista, quando de posse de uma informação, tem o dever social de divulgar a notícia, desde que respeitada a ética e a segurança (no caso de fontes, etc). Esse argumento pode ser utilizado por governos tiranos para a censura à liberdade de imprensa e para que a opinião pública fique alheia ao que acontece por aqui. Vejo o caso de licitações fajutas que são contrastadas com documentos , são informações relevantes e de interesse público. Isso dá assunto para muitos textos, mas acredito que esse é um novo paradigma na área da informação e circulação de notícias.
Indiquei você no meu blog e deixei um selo lá.
Abs.
Postar um comentário