quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Clarice

Olá pessoal! Vou postar um texto da Clarice hoje..faz tempo que não posto algo dela por aqui (e não é por falta de vontade). Daqui a alguns dias postarei um texto inédito :). Eu andei pensando em "focar" um pouco mais o blog e quem sempre passa por aqui vai perceber essa mudança. Mas não vou deixar de escrever o que me der vontade...rs. Quem sabe não surja um novo blog por aí..(eu sei, viciada). Por favor..aceito sugestões, críticas, opiniões...é para isso que estou aqui :). Esse texto da Clarice em uma primeira leitura pode parecer depressivo, mas não passa de um incentivo...para que possamos viver de verdade, amar acima de tudo e fazer parte de um mundo que mereça a sinceridade...

"Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo. E o amor, em vez de dar, exige. E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam. Mentir dá remorso. E não mentir é um dom que o mundo não merece..."

(Clarice Lispector)

Nenhum comentário: