domingo, 25 de setembro de 2011

Pressão alta

Olá pessoal!
Essa semana foi um pouco conturbada pra mim...estou começando a pesquisa do meu TCC, estão acontecendo alguns perrengues e eu não tive cabeça para fazer um texto legal. Então, vou recorrer ao velho truque de "postar um texto do Duda Rangel que traduz o que eu estou sentindo nesse momento". Acho que em breve terei novidades.
Gostaria de aproveitar também para dar dois recados:
- O "Poros Abertos" está de volta! Alguns de vocês já conhecem esse espaço, que eu divido com a Juliana Tavares e Aline Fonseca. Estamos tentando nos organizar e cada uma fazer um post por semana. Vou confessar que o que está rolando de fato é um post a cada 15 dias, mas enfim...visitem: http://poros-abertos.blogspot.com/ (Agora temos twitter também: @PorosAbertos)
- Ali no canto esquerdo tem o link do meu outro blog (Avesso e Reverso). Lá eu escrevo uns textos mais "viajados", então quem quiser conhecer o meu lado mais poético rs, faça uma visitinha.
É isso. Uma ótima semana para todo mundo e fiquem com mais um texto do Messias do Jornalismo, Duda Rangel (http://desilusoesperdidas.blogspot.com):

Pressão Alta





Jornalista sofre pressão na faculdade.

– Quero que leiam a Teoria da Ação Comunicativa de Habermas até amanhã. São só 250 páginas. Entenderam?

Jornalista sofre pressão do editor.

– Volta logo pra redação que você ainda tem outras duas pautas hoje.

Jornalista sofre pressão da tela em branco do computador.

– E esse lead que não sai, mané? Vai ficar aí parado com cara de bunda?

Jornalista sofre pressão do relógio.

– 15 minutos para o fechamento. 10 minutos para o fechamento. 5 minutos para o fechamento.

Jornalista sofre pressão da mulher.

– Você prometeu me dar um filho depois da Olimpíada de Pequim. Esqueceu?

Jornalista sofre pressão do filho.

– Plantão de novo, pai? Já sou quase faixa preta e nada de você me ver lutar.

Jornalista sofre pressão do exame de sangue.

– Teu triglicéride tá chegando nos 400. Fica esperto, vacilão.

Jornalista sofre pressão da consciência.

– Vai mesmo entrar nessa favela cheia de traficante? Você não ganha pra isso.

Jornalista sofre pressão do ego.

– Tá com medinho de traficante? Entra logo, porra. Não quer reconhecimento, prêmios?

E jornalista desconta toda a pressão nos assessores de imprensa.

– Tô te mandando 20 perguntas por e-mail. Mas, ó, quero as respostas pra ontem.

4 comentários:

ana disse...

Nossa seu tcc é sobre o q?o meu foi um livro!beijos

FABIOTV disse...

OLá, tudo bem? O meu TCC (no Mackenzie era TGI) foi sobre jornalismo literário e tive que escrever um livro reportagem nesse estilo... Loucura.. Loucura.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

André San disse...

Olá, tudo bem? Adorei o texto, é bem isso mesmo. Redação é uma doideeeeira... cadê o gramour que me prometeram???? huahuaha! Sobre o TCC, é um período mais louco da facul... É pressão, é correria, é fazer e refazer, é choro de desespero e ódio... mas quer saber? Depois que passa, vc percebe a fase maravilhosa que foi. Então, pode parecer meio estranho isso que eu vou dizer, mas... aproveite! Beijos!
André San - www.tele-visao.zip.net

Talita Cruz disse...

Ana, Fábio e André - O tema do meu TCC é "Humor no Congresso: o jornalismo político no CQC". Ele anda sofrendo um pouco de bullying rs, mas espero fazer um trabalho bem legal. Obrigada pelo incentivo e a constante presença de vcs por aqui!! Bjuus ♥