Afirmo, de boca cheia, que um dos melhores livros que eu li nos últimos tempos é Ágape, do Padre Marcelo Rossi. Segundo o escritor Gabriel Chalita, que escreveu o prefácio do livro, Ágape significa "o amor condicional, generoso, sem limites, puro e livre". Em nossa sociedade, o que menos vemos é isso. O que está presente é o egoísmo, todo mundo querendo passar por cima do próximo, "amizades" por interesse, maldade...tudo de ruim. Fica díficil acreditar que existe esse amor no mundo.
Esse livro caiu em minhas mãos (através da minha mãe), em um momento que eu estava lá no fundo do poço. Me deram uma rasteira no trabalho que eu meti a cara no chão gostoso, e tava doendo pra caramba. Depois que eu li, me senti muito melhor e o mais importante, não foi um bem estar momentâneo. Sempre que eu desanimo (o que não é raro), eu lembro das palavras do livro e fico bem de novo.
Não é uma obra de autoajuda e nem é necessariamente católica (como muitos podem pensar). É um livro que nos faz pensar (e lembrar) que apesar de enxergarmos o mundo escuro em certas ocasiões, o Ágape pode e deve estar dentro de nós, e isso torna a vida mais fácil.
Independente da sua religião, recomendo a leitura :D