quinta-feira, 23 de junho de 2011

A Liga

Achar um programa de qualidade na TV aberta é algo muito díficil. São sempre os mesmos assuntos, mesmos quadros, mesmas ideias...nada que traga algo que "mexa" com o telespectador. O programa "A Liga" vem se destacando nesse cenário e na minha humilde opinião, é o melhor jornalístico exibido atualmente.
Apesar de já estar na segunda temporada, confesso que só agora eu comecei a assistir com mais atenção. A equipe toda está de parabéns, mas existem dois membros que se destacam para mim: Rafinha Bastos e Sophia Reis.
O Rafinha Bastos é hoje um dos melhores repórteres da TV. Ele tem uma facilidade em fazer as pessoas abrirem suas vidas, que é impressionante. Os personagens contam a sua história como se ele fosse um amigo de infância.
O último episódio, exibido essa semana, mostrou ele acompanhando um usuário de crack durante 24 horas. Entre uma pedra e outra, o Rafinha conseguiu mostrar para todos que por trás daquele cara existia uma história, uma vida parecida com a de muitos jovens.
Nesse mesmo episódio, a Sophia Reis entrou em um daqueles prédios da cracolândia (quem mora aqui em Sampa sabe como são assustadores só de olhar) e entrevistou vários usuários de crack, sem transparecer em nenhum momento medo, preconceito ou qualquer emoção, que é a função do repórter naquele momento. Me impressionou por ela ser jovem e não ter experiência em jornalismo. Se eu fosse ela investiria na carreira, porque está dando muito certo.
A televisão precisa de programas como esse, que façam o telespectador pensar, questionar e ver a vida com um outro olhar, diferente daquele que estamos acostumados (ou direcionados) a ver.
Vida longa ao programa "A Liga"!

5 comentários:

! Marcelo Cândido ! disse...

Espero que a Band não desperdice esse programa porque estará comentando um equívoco muito grande, ele é incrível!

André San disse...

Oi Talita! Concordo contigo, A Liga é o melhor programa jornalístico da atualidade! O programa é realmente muito bom! Rafinha é ótimo, Sophia também, mas Thaide e Débora não ficam atrás. Um bom time num bom programa. Beijos!
André San - www.tele-visao.zip.net

Talita Cruz disse...

Marcelo - Acho que a Band vai manter o programa por bastante tempo. Se eles forem inteligentes rs

André - A equipe toda é ótima mesmo. Cada um agrega de uma maneira diferente, espero que a cada temporada eles melhorem mais e mais! Bjuus!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Comentei agora no twitter... A Liga é o melhor programa da Band!!! Esse programa em especial sobre o crack é uma lição para todos... Rafinha Bastos consegue melhor resultado nesta atração em relação ao CQC. Ele manda super bem! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Talita Cruz disse...

Fábio - Eu tb prefiro o Rafinha "jornalista" do que o Rafinha "humorista". Ás vezes acho que ele pega pesado nas piadas! Bjuss